Fim de semana de regresso do Festival do Pão com muita gente, boa disposição e festa todo o dia.
Após dois anos de interregno devido à pandemia, a festa voltou a Mafra e foram autênticas romarias ao Jardim do Cerco, milhares de pessoas passaram este fim de semana pelo recinto do festival, para comer, visitar as banca de produtos regionais e naturalmente assistir aos 3 primeiros espetáculos deste ano.
Na estreia, a Orquestra Ligeira do Exército fez jus à tradição que a liga a este festival e ao concelho de Mafra e brindou o muito público presente com uma atuação cheia de alegria, energia, excelentes executantes e um conjunto de vozes soberbo.
Na noite de sábado, foi a vez do HMB, esta banda de Soul e Funk portuguesa que coleciona sucessos desde 2007, trouxe ao palco de Mafra toda a energia, envolvência e comunhão com os milhares de fans que marcaram presença neste espetáculo. Mais de uma hora hora de intensidade e energia que contagiou toda a plateia.
Marco Rodrigues, uma referência no panorama do fado em Portugal encerrou o fim de semana com grande classe e saiu de Mafra com uma grande ovação e conquistou público que que normalmente não segue este tipo de música.
Esta semana continua o festival, com concertos todos os dias e o primeiro espaço, esta segunda-feira, será dedicado à produção local. Os Projecto Bug, uma banda local com uma já enorme legião de fans, vai entrar em palco às 22 horas para contagiar a plateia com a sua habitual energia e boa disposição, naturalmente suportada por excelentes executantes.
Fotografias e texto de Carlos Sousa/ KPhoto
Adicionar comentário