Sabia que os alimentos que consome podem exercer grande influência na saúde da sua pele? Hoje trazemos-lhe 5 exemplos que deve integrar na sua alimentação.
Há algumas recomendações básicas que deve seguir para ter uma pele saudável e jovem. Evitar uma exposição solar prolongada, aplicar protetor solar durante todo o ano, hidratar a pele – usando diariamente um creme hidratante e bebendo bastante água -, dormir bem (é durante a noite que as células da pele se regeneram e renovam) e ter uma dieta rica em determinados alimentos são 5 dessas regras básicas. Neste artigo vamos debruçar-nos mais neste último tópico: a alimentação.
Os cinco segredos para alimentar bem a sua pele
Citrinos

O consumo diário de citrinos auxilia na manutenção da hidratação celular, o que a longo prazo ajuda a prevenir o aparecimento de rugas. A vitamina C é um importante antioxidante que colabora na manutenção do colagénio na estrutura da pele.
Vegetais de folha verde

Espinafres, brócolos e agrião são excelentes fontes de vitamina A, tal como os legumes com pigmentação laranja. A vitamina A é um dos nutrientes mais importantes para a saúde da pele, sendo fundamental na manutenção de uma boa integridade e funcionalidade desta.
Frutas e legumes

Devem ser consumidos diariamente e a firmeza da sua pele só fica a ganhar com a ingestão de batata-doce, cenoura, tomate, melão e pêssego, entre outros.
Chá

A ingestão moderada de chá verde, o chá preto ou o chá branco são importantes fontes de catequinas. Estas são substâncias antioxidantes, da família dos polifenóis, que protegem o organismo dos danos oxidativos dos radicais livres, atuando na proteção celular. Contudo, evite uma ingestão superior a meio litro por dia.
Peixe gordo

O salmão, o atum e a sardinha contêm ácidos gordos, ricos em ómega 3, com propriedades anti-inflamatórias, que combatem os danos causados pela oxidação. Recomenda-se, por isso, o consumo de 100 a 120g destes peixes 2 a 3 vezes por semana.

Adicionar comentário