Até dia 27 de agosto, a música de carrilhão está em destaque na vila de Mafra.
O Festival Internacional de Carrilhão conta com a participação de músicos europeus e norte-americanos, que serão os protagonistas de cinco concertos, tocados a partir da Torre Sul do Palácio Nacional de Mafra. Em 2023, o repertório é diversificado, do período Barroco à música contemporânea.
No dia 6 de agosto, pelas 17h30, o público poderá assistir à reposição da obra “As Quatro Estações”, de Antonio Vivaldi, num concerto especial a quatro mãos, interpretado pelos carrilhanistas portugueses Abel Chaves e Ana Elias. Neste concerto, será tocado um arranjo de Abel Chaves, pensado exclusivamente para as características especiais do carrilhão histórico do Palácio Nacional de Mafra.
Os temas clássicos e as peças contemporâneas, ao som do carrilhão, voltam a ser ouvidos no concerto de dia 13 de agosto, às 16h00, com a carrilhanista norte-americana Annie Gao.
A 20 de agosto, pelas 16h00, Antonius Raats (Países Baixos) irá presentear o público com sonoridades do estilo contemporâneo, bem como alguns dos mais conhecidos temas de W. A. Mozart, H. Purcell e J. S. Bach.
O concerto de encerramento, no dia 27 de agosto, pelas 16h00, será protagonizado pela jovem carrilhanista norte-americana Maria Krunic, que traz a Mafra um repertório maioritariamente contemporâneo.
O Festival Internacional de Carrilhão é uma organização do Palácio Nacional de Mafra e do Município de Mafra, sob a direção artística de Abel Chaves.
O público pode assistir aos concertos, de forma gratuita, no Claustro Sul do Palácio Nacional de Mafra.
Consulte o programa completo em: https://www.cm-mafra.pt/p/carrilhao
Adicionar comentário