Geral

Associação para o Desenvolvimento Sustentável da Região Saloia: Abertas candidaturas para o Programa de Apoio à Produção Nacional

O período para a apresentação de candidaturas ao Programa de Apoio à Produção Nacional (PAPN) teve início no passado dia 16 de janeiro e decorre até às 18h de dia 26 de fevereiro de 2021.

Na região saloia estão a decorrer dois concursos em simultâneo: um para as zonas rurais dos concelhos de Loures, Mafra e Sintra e outro para as zonas costeiras de Cascais e Mafra.

Os apoios do PAPN destinam-se a apoiar a fundo perdido parte dos investimentos efetuados por micro e pequenas empresas dos setores da produção agroalimentar, artesanato e bens para o setor primário.

No caso específico do setor agroalimentar apenas é elegível a segunda transformação de produtos agrícolas em não agrícolas, como são os casos das padarias, produção de cerveja, entre outros.

A produção agrícola e a primeira transformação de produtos agrícolas (vinho, queijo, transformação de hortofrutícolas) está excluída dos apoios do PAPN.

A A2S, entidade responsável pela análise das candidaturas, promove uma videoconferência de esclarecimentos no próximo dia 21 de janeiro às 11h.

As inscrições são gratuitas e podem ser efetuadas em https://a2s.pt/papn/

Os avisos para a apresentação de candidaturas e mais informação sobre o PAPN está disponível em http://a2s.pt/candidaturas-a-decorrer/