Desporto Geral

100 anos de GDUE, uma história de gerações

No próximo dia 1 de Dezembro, o Ericeirense comemora os seus primeiros 100 anos.
Ontem no auditório Jaime Lobo na Ericeira foi dado o pontapé de saída desta efeméride dos Guerreiros do Mar.

Apesar de estarmos a falar de um final de domingo frio e até com chuva, o auditório fico repleto de sócios e convidados que não quiseram faltar a este evento.

Um evento agradável com convidados especiais e sócios de várias gerações que se iniciou com uma pequena actuação da patinagem artística do clube.

Além dos discursos dos representantes da Câmara Municipal de Mafra, Junta de Freguesia Ericeira, Associação de Futebol Lisboa, o presidente do clube Mário Claro deu a boas vindas a todos os presentes e falou da já muito longa história do GDUE.

Depois disto foi exibido um vídeo no qual podemos ficar a par da já extensa história deste clube, um verdadeiro tesouro de fotografias e acontecimentos que provavelmente foram surpresa para muitos presentes.

Antigos jogadores e treinadores no clube que se distinguiram e fazem carreira nos grandes clubes nacionais fizeram também questão de estar presentes na festa e demonstrar o seu orgulho nas suas origens de Guerreiros do Mar.

Naturalmente e porque os clubes são feitos de massas associativas, os dois grandes momentos da tarde foram a entrega das faixas aos sócios com mais de 25 e 50 anos que subiram ao palco para orgulhosamente receberem a distinção.

No final da gala, ficou uma promessa no ar por parte do presidente da CMM, Hélder Sousa Silva, que muito em breve anunciará novidades relativamente ao relvado do Henrique Tomás Frade.

Parabéns aos Guerreiros do Mar e que esta história continue nas próximas gerações honrando o passado de quem fez o clube chegar aos primeiros 100 anos.

Fotografias e texto de Carlos Sousa/ KPhoto