Com um número recorde de 850 atletas de quatro países, os West Games Mafra reforçaram o seu estatuto de referência na cada vez mais popular modalidade do fitness extremo. Os desafios surpresa levaram as equipas ao limite durante três dias (22 a 24 de maio), com participantes dos 16 aos 65 anos a mostrarem uma combinação de força, agilidade e resistência.
Em cada nova edição (e já com sete edições realizadas), os West Games Mafra têm conseguido a difícil tarefa de ir ainda mais longe, superando as expectativas e mostrando toda a vitalidade de um fenómeno global: as competições de fitness extremo. Este ano não foi diferente e durante três dias o Parque Desportivo Municipal de Mafra transformou-se para receber 146 equipas e 850 atletas de quatro países: Portugal, Espanha, Ucrânia e Reino Unido. Um recorde que veio reforçar o estatuto da competição, que extravasa já as
fronteiras nacionais para se afirmar além fronteiras.
Com um sempre emocionante efeito surpresa, uma vez que os vários desafios permaneceram secretos até pouco antes da partida, as provas decorreram em simultâneo em três locais (Arena Principal, Campo de Futebol e Piscina). Participantes com idades muito dispares – dos 16 aos 65 anos – competiram em equipas de quatro e seis elementos, ao longo de três dias de grande intensidade e distribuídos pelas quatro categorias em competição: Scaled (iniciados), RX (atletas mais experientes), Master +35 e Elite (atletas avançados).
Sempre no exterior, as provas misturam exercícios aeróbicos em simuladores de remo e ski, com corrida, treino funcional, levantamento de pesos e até natação. A combinação de força, técnica e espírito de equipa foi a chave do sucesso em cada estação. No final foram
distribuídos prémios de 10 mil euros pelos vários pódios. O organizador da prova, Filipe Gomes da CrossFit BoarLand, fez o balanço da competição: “esta foi sem dúvida uma edição memorável, não só pelo número recorde de participantes, mas também pelo cumprimento de todos os horários, o que num evento desta complexidade é muito difícil de alcançar. Também nos honra muito a dimensão internacional do evento e o feedback positivo das equipas que nos visitaram este ano em Mafra”.
A Câmara Municipal de Mafra voltou a apoiar os West Games, uma aposta explicada pelo Vereador Eduardo Silva, que destacou “o trabalho de equipa com a organização, aproveitando da melhor forma o espaço de excelência que Mafra tem para oferecer para a prática do desporto”.
- INFO: www.westgamesmafra.com
WEST GAMES MAFRA
CLASSIFICAÇÕES 2026
ELITE
1º EQUALRANGERS 84
2º BUILT 4 CHAOS 83
3º CROSSFIT ALGÉS ELITE 82
MASTERS +35
1º THE FOAM ROLLERS 98
2º PRESOS POR ARAMES
BY CROSSFIT MONTIJO 95
3º PÉROLAS DO ATLÂNTICO 93
SCALED
1º ALL IN ALMADA 392
2º HYBRID WARRIORS 373
3º JAVALIS EM CONSTRUÇÃO 370
RX
1º OUTSIDERS 446
2º ALL-GÉS, ALL-IN 439
3º ALL IN ALMADA 418















Adicionar comentário