Cultura Geral Música

The Peakles, a máquina do tempo nas “Qu4rtas Perfeitas”

São de Almada, existem desde 2013 e são uma banda de tributo aos Beatles. Por considerarem os Beatles como algo inigualável, não se apresentam como “reprodução”, interpretando de forma própria a discografia dos 4 magníficos de Liverpool.

The Peakles destacam-se nesta tipologia de bandas por ser a única banda portuguesa a participar no mundialmente conhecido International Beatleweek Festival, festival que ocorre há mais de 30 anos em Liverpool, e onde já estiveram presentes em 2 edições, 2014 e 2018, com mais de duas dezenas de concertos em terras de sua majestade, com destaque para os sempre esgotados concertos na sala onde os próprios Beatles se mostraram ao Mundo, o The Cavern Club.

Foi com eles que se iniciou o Ciclo de Música “Quartas Perfeitas”, que vai durar até até Dezembro de 2022, com espetáculos quinzenais, sempre às quartas-feiras, no Auditório Municipal Beatriz Costa, em Mafra.

Apesar dos 7 graus que se verificavam ontem em Mafra, o auditório apresentou uma sala muito composta que assistiu a hora e meia de viagem no tempo, recordando os grandes êxitos dos Beatles e outros temas supostamente menos conhecidos, mas que mesmo assim foram cantados pela plateia.

Aliás essa foi uma constante, a plateia sempre que foi convidada a participar, fê-lo de forma efusiva e dona de um conhecimento das letras verdadeiramente invejável.

O próximo espetáculo será no dia 2 de Fevereiro, às 21h30, com Beatriz & Miguel Simões.

Texto e fotografias da autoria de Carlos Sousa/KPhoto