Desporto Geral

Squash: Nem só de futebol nos orgulhamos

Gustavo Cruz, venceu no passado fim-de-semana o torneio de Squash Irish Junior Open, na categoria de sub 13, ao bater na final o seu rival Toby Holman Keoghm da Irlanda, pelos parciais de 11-8, 11-3 e 11-8.

De salientar ainda que Gustavo Cruz não cedeu um único set nesta competição, que é pontuável para o circuito europeu de squash.

Familiares e amigos foram no domingo esperá-lo ao aeroporto de Lisboa, demonstrando a apoio e reconhecimento pela conquista deste título para as cores nacionais.

Gustavo que nasceu em 2010, prática esta modalidade desde os 8 anos de idade.

Neste momento ocupa a 1ª posição do ranking nacional de Sub13 e Sub15, tendo-se sagrado campeão nacional na época passada, nas categorias de Sub13 e Sub17.

Existe um ditado popular que afirma “filho de peixe, sabe nadar” que se poderá aplicar neste caso, o Gustavo convive com esta modalidade desde pequeno acompanhando o pai nas provas em que este participa, o qual tem uma posição de relevo no circuito nacional. Rui Cruz, o pai e treinador do Gustavo é neste momento o 5º classificado do ranking português de Squash e que tem nos seu currículo inúmeros títulos conquistados.

Endereçamos os parabéns a este jogador pela conquista além fronteiras e que por certo irá continuar a progredir e elevar a qualidade e personalidade do Squash nacional dentro e fora dos courts.

Texto e fotografias de Carlos Sousa/ KPhoto