Geral Saúde

Serviço de Medicina Transfusional da Unidade de Torres Vedras recebeu dois televisores da empresa Kontraluz

No âmbito da sua política de responsabilidade social, a empresa torriense Kontraluz (Grupo KP World) ofertou dois televisores e respetivos suportes ao Serviço de Medicina Transfusional da Unidade de Torres Vedras do Centro Hospitalar do Oeste.

Estes novos equipamentos irão substituir os antigos televisores já existentes na sala de tratamentos do Hospital de Dia de Imunohemoterapia e na sala de espera no Serviço.

A entrega foi realizada hoje, 13 de janeiro, pelo diretor geral da Kontraluz, Francisco Silva, e pelo sócio-gerente do Grupo KP World, João Pedro Luís, à presidente do Conselho de Administração do CHOeste, Elsa Baião.

O Serviço de Medicina Transfusional é responsável por garantir a aplicação racional de componentes sanguíneos aos doentes internados nos serviços médicos e cirúrgicos, serviço de urgência, blocos operatórios, maternidade e ainda em ambulatório no Hospital de Dia de Imunohemoterapia.

É um serviço de urgência permanente (24 horas por dia) e transversal a toda a instituição, tendo como objetivos principais assegurar a gestão rigorosa das existências de componentes sanguíneos, promover a segurança no processo transfusional e garantir a eficiência dos resultados analíticos imuno-hematológicos.

O Serviço conta ainda com áreas externas de apoio aos utentes, nomeadamente a consulta externa e o Hospital de Dia de Imunohemoterapia. 

Em 2021 foram acompanhados 383 doentes no Hospital de Dia de Imunohemoterapia da Unidade de Torres Vedras e realizadas 1.203 sessões de tratamentos.

O Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Oeste manifesta o seu profundo agradecimento à empresa Kontraluz pela doação dos dois televisores e respetivos suportes, que vêm melhorar as condições de conforto aos Utentes deste Serviço. São gestos como este que nos incentivam a continuar o nosso trabalho em prol da população da região Oeste.

O Centro Hospitalar do Oeste integra os hospitais de Caldas da Rainha, Torres Vedras e Peniche, tendo uma área de influência constituída pelas populações dos concelhos de Caldas da Rainha, Óbidos, Peniche, Bombarral, Torres Vedras, Cadaval e Lourinhã e de parte dos concelhos de Alcobaça e de Mafra.