Arte & Cultura Geral

Oceano Azul: Dança Inclusiva

Integrando-se nas comemorações do Dia Mundial da Dança, no dia 29 de abril, pelas 21h30, realiza-se um espetáculo promovido pela Academia de Dança Susana Galvão Teles e pela Crevide – A Casa da Rita.

O evento realiza-se na Casa de Cultura Jaime Lobo e Silva, na Ericeira, com direção artística de Susana Galvão Teles e Inês Galvão Teles.

Agora estamos no fundo do mar. Aqui cabemos todos, cada um tem o seu lugar. Esta é a história de um oceano que, para respirar, precisa que o saibam amar. Aqui o chão é feito de pedras, coberto de areia e deixa-se enrolar sempre que uma onda passar. A luz do dia faz brilhar as curvas e recantos dos corais que servem de casa a todas as espécies daquele lugar. No fundo do mar, os habitantes vivem de partilhar: a casa, as bolhas, o (m)ar! Embalados pelas ondas da manhã, exibem-se os caranguejos, espreguiçam-se as medusas, enlaçam-se as estrelas e desfilam centenas de peixes que se acompanham sem se cansar. Nesta terra, que por acaso é mar, só vive quem dela sabe cuidar. Entoam-se melodias, ouvem-se salpicos e ecoam ritmos que anunciam a chegada dos reis deste areal: são feitos de conchas, coração de algas e pulmões de sal. E se lhes tiram a água para respirar? E se lhes tiram o ar para nadar? Dançamos para que, em terra e no mar, cada um possa ter o seu lugar.”

Os bilhetes encontram-se à venda nos Postos de Turismo de Mafra e Ericeira e em www.ticketline.pt

Informações: 261 817 170

Saiba mais sobre este espetáculo: https://www.cm-mafra.pt/…/document/4571/fs_oceano_azul.pdf