Geral

“Napoleão Bonaparte, o princípio do fim”

O jogo de tabuleiro sobre a história das Invasões Francesas está de volta. Se ainda lhe falta comprar presentes de Natal, se gosta de desafios e de momentos divertidos em família, “Napoleão Bonaparte, o princípio do fim” leva-o a viajar até ao período da construção das Linhas de Torres e a defender o seu território, com muitas curiosidades, descodificação de códigos, mímica, desenho, questões e muito mais!

Destinada a jogadores entre os 8 e os 99 anos, esta brincadeira pode ser adquirida no Centro de Interpretação das Linhas de Torres de Mafra, sito no Complexo Cultural Quinta da Raposa, ou nos Postos de Turismo de Mafra e da Ericeira. O jogo, com um valor habitual de 24,99€, tem durante todo o mês de dezembro uma promoção de 30% de desconto, podendo ser adquirido por 17,49€.

Este sistema defensivo, conhecido como Linhas de Torres, foi fundamental para a defesa de Lisboa, construído em segredo no início do século XIX, integrando 152 obras militares, das quais 43 estão localizadas no Concelho de Mafra.

Os municípios onde se integra este património (Mafra, Arruda dos Vinhos, Loures, Vila Franca de Xira, Sobral de Monte Agraço e Torres Vedras) congregaram-se numa plataforma intermunicipal – Rota Histórica das Linhas de Torres, visando a valorização turístico-cultural deste legado.

Este jogo resulta de uma parceria entre a Rota Histórica das Linhas de Torres (RHLT) e a Science4you, com o apoio do Turismo de Portugal.