Desporto Geral

LynxRace Mafra 2021: Superação é a palavra chave. Veja as fotografias da prova.

A LYNXRACE é uma Corrida de Obstáculos (OCR). A primeira edição realizou-se em Oeiras-Jamor em 2019.

Pela primeira vez em Portugal uma Corrida de Obstáculos era transmitida em direto por uma estação de televisão, facto que impulsionou a modalidade pela divulgação que o canal televisivo provocou.

Adultos , crianças, grupos, famílias, atletas de elite e principiantes partilham o mesmo espaço, sendo esta uma aventura inesquecível.

O Lince, felino ágil e nobre é a mascote da LYNXRACE que simboliza a luta pelo equilíbrio entre os humano é a natureza em Portugal.

Chegámos cedo à Tapada Militar de Mafra, muito antes do início da prova para nos tentarmos familiarizar com o espírito da prova, dado esta ser uma experiência nova em termos fotográficos. Rapidamente ficámos cientes do enorme espírito de partilha, boa disposição, concentração e empenho dos participantes.

Os grupos partiram com cerca de 25 participantes cada com intervalos de 5 minutos entre eles de modo a evitar tempos de espera nos obstáculos.

Palmilhámos um boa parte dos 30 obstáculos ao longo dos 10 km do percurso e verificámos que apesar dos diversos níveis de aptidão e destreza, existia um sentimento comum a todos os mais de 600 participantes, a superação e cada um deles competia essencialmente com ele próprio.

No final, um grande ambiente de festa e sentimento de dever cumprido na cerimónia de consagração dos vencedores.

No sector masculino, Gonçalo Prudêncio fez valer a sua experiência e excelente forma e conquistou o primeiro lugar acompanhado no pódio por Samuel Castela e Nelson Loureiro.

Na prova feminina, o destaque foi para Marta Ferreira que venceu a prova seguida de Silvia Silva e Filipa Castela que completaram o pódio das senhoras.

Parabéns a toda a organização que proporcionou por certo uma excelente manhã a todos os que se deslocaram a Mafra para participar em mais este grande evento da zona Oeste que naturalmente contou com o apoio da Câmara Municipal de Mafra que se fez representar pela vereadora Célia Fernandes.

Texto e fotografias de Carlos Sousa/ KPhoto