Cultura Geral

Festival Sete Sóis Sete Luas está de regresso ao Concelho de Mafra

O Festival Sete Sóis Sete Luas está de regresso ao Concelho de Mafra, para dois singulares eventos, nos dias 11 e 12 de Setembro, na Alameda da EPI, em Mafra (lado sul do Palácio Nacional de Mafra).

Com uma programação no âmbito da música e arte do Mediterrâneo e do Mundo Lusófono, os espetáculos têm entrada gratuita e livre, sujeita à lotação do espaço.

No dia 11 de Setembro, às 21h00, o público é convidado a entrar num ambiente teatral do século XVII, onde poderá assistir a histórias entre o sonho e a realidade, entre a ilusão e a verdade, com fantasia, poesia e humor, através do espetáculo “BRUITS DE COULISSES”, da companhia francesa de circo aéreo acrobático Les P’tits Bras.

No dia 12 de Setembro, pelas 19h00, sobe ao palco a MED ARAB 7SÓIS ENSEMBLE, uma equipa que reúne músicos de Marrocos, Grécia, França, Espanha e Portugal.

O conjunto mistura instrumentos e instrumentistas das culturas ocidental, oriental e africana, dando vida a sons antigos e, ao mesmo tempo, novos. O resultado é um surpreendente som mediterrâneo, fresco, imediato, cheio de ecos distantes.

A direção musical é do mestre português José Barros. Mais informações em: www.7sois.eu

Fonte: CMM