Desporto Geral

Linces de Mafra estreiam-se no Campeonato Nacional

Estreia Campeonato Nacional – 2ª Divisão Masculina
Linces de Mafra vs. Basket de Loures


Na passada sexta-feira, dia 8 de Outubro de 2021, a equipa sénior masculina dos Linces de Mafra, realizou o primeiro jogo para o campeonato nacional da 2ª divisão masculina da FPB. O jogo ocorreu no pavilhão da Escola Básica Hélia Correia, em Mafra, com início às 21h15 e término às 22h42.

Desde o primeiro segundo que a equipa dos LMCB, orientada pelo treinador João Tavares, demonstrou que tinha condições técnicas e táticas para se sobressair face ao seu adversário e tal acabou por ser representado no resultado final que se estabeleceu numa vitória significativa para a equipa da casa (65 vs. 26).

Importa salientar que o domínio dos Linces foi evidente em todos os quartos deste jogo, desde o cinco inicial (composto pelos atletas: Miguel Bento, José Lopes, João Ribeiro, Francisco Monteiro e Guilherme Pires) até ao apito final.

Ora, vejamos:
Embora os minutos iniciais do 1º quarto tenham sido intensos e tenha existido disputa de vários lances perigosos para os dois lados, a qualidade e técnica individual da equipa da terra, estagnou a intensidade do Basket de Loures. Acabou mesmo por ir para intervalo com uma vantagem bastante confortável (39-14).

No 3º quarto, a equipa aproveitou para alargar a vantagem, focando sempre a parte defensiva, nomeadamente fechando as linhas de passe. Salientar ainda a saída do jogador (9- J. Barros) do Basket de Loures que acabou por sair lesionado, ainda antes do início deste parcial.

O último quarto foi bastante pontuado, permitindo que a equipa de Mafra marcasse 21 pontos só neste parcial. Em grande parte, devido aos “roubos” de bola concretizados no meio-campo defensivo dos Linces que terminavam em contra-ataques com ponto.

Por fim, destacamos alguns jogadores que de alguma forma tiveram momentos de especial inspiração, como no 3º tempo um contra-ataque do Daniel Bento que termina num cesto muito aplaudido e ainda o ponto 60 para os LMCB, concretizado pelo Francisco Monteiro após um excelente desarme.

Crónica: Carolina Pedreira

Fotografias: Carlos Sousa/KPhoto