Geral Música

Jovens Músicos Europeus em Mafra

A Sala de Diana do Palácio Nacional de Mafra acolhe, no dia 30 de Outubro, às 11h30, um concerto por “Quatuor Malinconia” (França) e “Antarja Quartet” (Polónia), no âmbito do MUSA – European young MUsicians soft Skills Alliance, um programa inovador de formação profissional direcionado para quartetos de cordas compostos por músicos com idades entre os 20 e 35 anos de idade.

A entrada é gratuita, sujeita a reserva.

Até 28 de Outubro, envie para um e-mail para [email protected], indicando o seu nome completo e que pretende assistir ao concerto que se realiza em Mafra.

Neste concerto, apoiado pelo Município de Mafra, serão interpretados o Quarteto em Lá menor, op. 41, n.º 1, de Robert Schumann e o Quarteto n.º 2 em Lá menor, op. 13, de Felix Mendelssohn.

Cofinanciado pelo programa Erasmus+ da União Europeia, o MUSA 2020-2022 constitui-se como um programa-piloto desenvolvido em três países (Itália, Portugal e França), sendo que, em cada país, os quartetos beneficiam de uma residência artística com duração de uma semana em espaços históricos ou de interesse cultural, participando em aulas e workshops e dando concertos.

No caso de Portugal, são residências artísticas o MAAT – Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia e o Palácio Nacional de Mafra.