A seleção portuguesa joga esta terça-feira contra a Suíça e procura assegurar uma vaga nos quartos pela terceira vez na história e 16 anos depois da última qualificação.
Tanto em 1966 como em 2006, a equipa das quinas atingiu os quartos de final, sendo que na primeira ocasião a prova ainda não contemplava a realização de oitavos de final. Em ambos os casos, Portugal acabaria por chegar às meias-finais, ficando em terceiro lugar em Inglaterra e em quarto na Alemanha.
Este será o terceiro confronto entre as duas seleções este ano, na sequência dos dois realizados para a Liga das Nações, ambos no espaço de uma semana, em junho, com Portugal a vencer por 4-0 em Alvalade e, uma semana antes, a ser derrotado por 1-0, em Genebra.
Cristiano Ronaldo já partilhou uma fotografia nas suas redes sociais onde escreveu que “Hoje é por Portugal! Pelos portugueses! Por nós e pelos nossos! Hoje é por todos os sonhos que carregamos em cada um de nós! Vamos com tudo!”.
O último jogo dos oitavos de final irá decorrer no Estádio de Lusail, a partir das 19h.
Antes, a partir das 15h, Marrocos e Espanha também disputam um lugar nos ‘quartos’, em Al-Rayyan, sendo que o vencedor irá defrontar portugueses ou suíços na próxima ronda.
O quadro dos quartos de final, que fica hoje completo, tem já definidos os seguintes jogos:
- Inglaterra – França
- Países Baixos – Argentina
- Croácia – Brasil
Adicionar comentário