O Comando Territorial de Lisboa, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Mafra, no passado dia 23 de março, deteve quatro homens, com idades compreendidas entre os 34 e os 60 anos, e uma mulher, de 45 anos, por tráfico de estupefacientes, na vila da Ericeira, no concelho de Mafra.
No âmbito de uma investigação por tráfico de estupefacientes, que decorria há cerca de um ano, os militares da Guarda realizaram diligências de investigação que culminaram no cumprimento de nove buscas, sete domiciliárias e duas em veículos, que resultaram na detenção dos suspeitos e na apreensão do seguinte material:
- 181 doses de crack;
- 165 doses de resina de canábis;
- 35 doses de cocaína;
- 26 cartuchos;
- Oito doses de canábis;
- Oito telemóveis;
- Três peças de vestuário e calçado;
- Duas balanças de precisão;
- Um tacho para preparação do produto estupefaciente;
- Um frasco de amoníaco;
- Uma mochila;
- 1 294 euros.
A operação contou com o reforço do Grupo de Intervenção de Operações Especiais (GIOE), do Grupo de Intervenção e Ordem Pública (GIOP) e do Grupo de Intervenção Cinotécnico (GIC) da Unidade de Intervenção (UI) e da estrutura de investigação criminal do Comando Territorial de Lisboa.
Os detidos foram constituídos arguidos e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Sintra.

Adicionar comentário