Desporto Geral

Futebol feminino: Leoas matreiras assaltam ninho da águia

No passado domingo, depois de termos feita cobertura da 39ª edição da Corrida dos Sinos em Mafra, tivemos a oportunidade de poder fotografar o dérbi lisboeta, desta feita no feminino.

Mais de 27.000 espectadores aceitaram o convite para assistir a este jogo em pleno estádio da Luz, estabelecendo e fulminando o anterior recorde de assistência em jogos femininos que era de. 15.000 pessoas, também obtido no estádio da Luz.

O ambiente nas bancadas era empolgante com o apoio à equipa da casa, que comanda a liga BPI com nove pontos de avanço, quando estão por disputar cinco jornadas.

Este foi o primeiro desaire da equipa benfiquista em competições nacionais. Para isso contribuiu alguma falta de calma da equipa da casa e alguma ansiedade demostrada em momentos cruciais do jogo.

Por seu lado, a equipa sportinguista, com um esquema tático assente num bloco defensivo bastante baixo, foi explorando a ansiedade das encarnadas e lançando contra ataques venenosos que acabam por por dar fruto com o golo da sportinguista Maiara Niehues aos 63′.

Depois disto, as benfiquistas acentuaram ainda mais a pressão, mas a guardiã sportinguista Hannah Seabert foi negando o golo às da casa e conseguiram manter a diferença mínima até ao final do jogo.

Texto e fotografias de Carlos Sousa/ KPhoto