Desporto Geral

Filipa Broeiro (ESS) fica em segundo lugar no Mundial de Bodyboard e faz história

Terminou ontem, dia 12 de Setembro, a 25ª edição do Sintra Portugal Pro, um dos mais emblemáticos campeonatos de bodyboard em termos internacionais e que anualmente faz parte do circuito mundial da especialidade. 

Decorreu ao longo da semana passada na Praia Grande, Sintra, a mais emblemática etapa do Mundial de Bodyboard Sintra Pro 2021, na sua 25.ª Edição, onde estiveram presentes os melhores Bodyboarders do Mundo.

Na Praia Grande, Filipa Broeiro, atleta do Ericeira Surf Clube, fez história ao tornar-se na quarta bodyboarder portuguesa a alcançar uma final do Sintra Portugal Pro, sendo apenas “travada” pela atual Campeã Mundial.

Depois de Rita Pires, Catarina Sousa e Joana Schenker (estas duas com vitórias na prova), a jovem de 20 anos bateu nas meias-finais a brasileira Isabela Sousa, quatro vezes campeã mundial, tendo defrontado a atual campeã do mundo Sari Ohhara na bateria decisiva do campeonato.

A atleta não escondeu a emoção com o resultado alcançado na Praia Grande “Ainda não tenho bem a noção do que acabei de conquistar”, desabafou Filipa Broeiro momentos antes de subir ao pódio.

Fui para a meia-final com a Isabela com a ideia de surfar bem e divertir-me. Não estava a pensar que pudesse ganhar, mas quando tocou a buzina para o final da bateria nem estava a acreditar. Depois, com a Sari, senti-me bem, sem expectativas. Ela surfou muito mas, quando acabou, fiquei com a sensação de que faltou muito pouco para vencer.

O Ericeira Surf Clube também já demonstrou o seu orgulho pelo feito da atleta “Muitos parabéns Filipa!!! Que nos continues a maravilhar com estas tuas prestações de grande qualidade.”

Nesta edição do Sintra Portugal Pro estiveram ainda presentes Tiago Pimentão, em Dropknee, e André Alves, no Open, também atletas do Ericeira Surf Clube.