Geral Música

“Cantigas de Maio” em Mafra

O último concerto do Ciclo de Música Tradicional Portuguesa “Raízes”, denominado “Cantigas de Maio” e protagonizado por Bernardo Moreira, Ricardo J. Dias, André Santos e João Neves, realiza-se no próximo dia 26 de fevereiro, pelas 21h30, na Casa da Música Francisco Alves Gato, em Mafra.

Assista presencialmente, ou através da página de Facebook da Câmara Municipal de Mafra.

As “Cantigas de Maio” pretendem homenagear os grandes autores musicais que marcam uma viragem na página da história social, política e cultural do nosso país. Autores que, entre si, criaram teias musicais e de partilha, assumindo a referência de José Afonso, mas contribuindo, com a sua identidade, para uma «marca» na música portuguesa: Fausto Bordalo Dias, Vitorino Salomé, Sérgio Godinho, José Mário Branco, entre outros.

Para este “Cantigas de Maio”, Bernardo Moreira convidou músicos que, pela sua idade e percurso musical, representam duas gerações que se cruzam, trazendo percursos e vivências distintas, que permitem uma abordagem mais moderna para um legado que não pode, nem deve ser esquecido, tendo na voz aquele que é um dos cantores mais promissores na cena musical portuguesa, neste momento: João Neves.

Desta forma, com esta revisitação do universo musical destes compositores, procura-se, também, dar a conhecer a gerações mais novas um conjunto de canções que, como se afirma acima, perpetuam um período marcante e recente da história do nosso país.

Bernardo Moreira – Contrabaixo

Ricardo J. Dias – Piano

André Santos – Cordofones

João Neves – Voz

O acesso ao concerto está condicionado ao cumprimento, por parte do público, das medidas sanitárias definidas pela Direção-Geral da Saúde (DGS).

Uso obrigatório de máscara.

Bilhetes à venda nos Postos de Turismo de Mafra e Ericeira, em https://ticketline.sapo.pt/…/ciclo-musica-tradicional…e no local de realização do espetáculo, duas horas antes do início do mesmo.

Preço dos bilhetes: Munícipes e menores de 23 anos: 3€ | público em geral: 5€.

Em alternativa assista em:https://pt-pt.facebook.com/camaramunicipaldemafra