Numa prova extracalendário, o Núcleo de Desportos Motorizados da Sociedade Recreativa e Desportiva Cheleirense rumou ao concelho do Bombarral, para organizar mais uma prova de desporto automóvel, desta vez a “Regularidade Sport+ do Bombarral”, a qual redundou em mais um sucesso, num dia recheado de espetacularidade, competição e são convívio entre todos os intervenientes.
Na vez em que mais longe se afastaram de casa, o Núcleo de Desportos Motorizados da SRD Cheleirense saiu do concelho de Mafra, e rumou ao concelho do Bombarral para, a convite da Comissão de Melhoramentos da Columbeira, organizar a “Regularidade Sport+ do Bombarral”. Foram 59 as equipas que se perfilaram à partida neste Domingo, tendo perante si um traçado com quase 5 quilómetros, por entre árvores e casas, proporcionando um desafio único para pilotos, carros, e respetivas equipas de assistência. A prova teve início pelas 08:30, sendo que muito antes, pilotos, navegadores, mecânicos e restantes elementos das equipas de assistência, foram chegando e montando as suas tendas no parque de assistência, localizado nas instalações da empresa Pipicar, na Delgada.
A prova prosseguiu ao longo do dia, com as constantes mexidas na tabela classificativa, tendo tudo decorrido sem incidentes de maior, excetuando algumas saídas de estrada, habituais em provas desta natureza. Em todos os casos, sem quaisquer danos pessoais a lamentar.
Saliente-se ainda a participação do piloto Pedro Pereira, Campeão Nacional da FPAK Júnior Team, que abriu todas as passagens como carro de segurança (carro 0), o que elevou esta prova a um patamar ainda mais alto.
Ao nível desportivo, a vitória da geral automóvel coube ao piloto João Rodrigues, navegado por Manuel Santos, que aos comandos de um Peugeot 106, conhecido do público por “Leãozinho”, conseguiram o melhor resultado. O segundo lugar coube ao piloto Daniel Ferreira, ao volante de um Mitsubishi Carisma GT, tendo o pódio sido completado pelo terceiro classificado, Nuno Garcia, aos comandos de um Mitsubishi Lancer. Na classificação absoluta, que inclui os Kartcross, o pódio ficou preenchido com três carros, sendo que o melhor tempo coube ao piloto Samuel Isabel, num Kartcross, seguido do piloto João Rodrigues no seu Peugeot 106, tendo o pódio ficado completo com o piloto Gonçalo Valentim, também num Kartcross.
O Balanço da prova efetuado pelo Núcleo de Desportos Motorizados é extremamente positivo, de acordo com as palavras de Humberto Eiras, da SRD Cheleirense: “Pese embora todas as peripécias próprias de uma prova desta natureza, felizmente sem danos pessoais, não podemos deixar de fazer um balanço bastante positivo. Foi nossa pretensão, além de tudo o resto, testar as nossas capacidades e possibilidades logísticas, e estamos convictos de que atingimos esse objetivo, e demos mais um passo no nosso caminho de evolução, que se pretende constante e permanente.”
Fonte: Sociedade Recreativa e Desportiva Cheleirense (Press Release)
Adicionar comentário