Desporto Geral

Águias afirmam-se na Luz

Excelente noite de divulgação do futebol feminino, aconteceu ontem na capital, cerca de onze mil pessoas assistiram ao jogo da 3º ronda da UEFA Women’s Champion League que por certo não deram por mal empregue o seu tempo, tal foi a qualidade apresentada.

O Benfica derrotou o Eintracht Frankfurt por 1-0. Com este triunfo, o segundo consecutivo na prova, as tricampeãs nacionais alcançaram a segunda posição do grupo com seis pontos, posição que dá acesso aos quartos de final da prova. Relembre-se que até ao momento as portuguesas só foram batidas na primeira jornada pelo gigante Barcelona.

Foi também um momento histórico por ter sido a primeira vez na competição, que a equipa feminina “conquistou” o direito de jogar na Luz.

O golo decisivo das águias surgiu na segunda parte aos 71 minutos, após Kika Nazareth, efetuar um passe soberbo para Marie Yasmine Alidou com a internacional canadiana a não perder a oportunidade e a concretizar com remate potente o que veria a ser o golo decisivo da partida.

Texto e fotografias de Carlos Sousa/ KPhoto