O grupo da TVI, liderado pelo empresário da Douro Azul, Mário Ferreira, protagonizou um golpe de “Marketing” de excelência, comparável ao da vinda da atriz Sharon Stone para a inauguração dos seus cruzeiros no Douro, ao terminar com a TVI 24, que não estava a conseguir um “Sharing“ de audiências aceitável, substituindo-a pela CNN Portugal, que surgiu no panorama nacional com pompa e circunstância, comemorada com uma festa de arromba nos claustros dos Jerónimos, que contou com a presença do Presidente da República e de toda a classe política nacional, manifestamente entusiasmada e provincianamente orgulhosa, com o facto, de já termos a CNN em Portugal.
A CNN Portugal não é mais nem menos que a TVI 24, que assim renasce das cinzas qual Fénix, com uma roupagem nova, fruto de uma parceria com a televisão CNN Americana, tipo “franchising”, que infelizmente, pelo que tenho assistido, em pouco se assemelha ao canal original, parecendo-se mais com a “Fox News”, dada a falta de qualidade jornalística e seriedade, do que tenho assistido nestes primeiros dias de emissão, de que a entrevista a João Rendeiro, no primeiro dia de emissão constitui um paradigma do que afirmo, pois um canal sério e respeitável, não deve nem pode fazer o que fez, ao dar cobertura e tempo de antena a um já condenado, foragido à justiça, que aproveitou o tempo para se vitimizar e ser absolvido popularmente, dos crimes já transitados em julgado de que foi acusado.
Espero enganar-me e que a empresa-mãe CNN, tenha alguma capacidade para intervir na programação, para evitar que o seu nome e prestígio internacional, não sejam abastardados por um jornalismo menos sério.
Nuno Pereira da Silva
Coronel de Infantaria na Reserva
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