Desporto Geral

RALLY ACP Clássicos passou por Mafra

O Concelho de Mafra acolheu a realização do Rally ACP Clássicos, promovido pelo Automóvel Club de Portugal, com o apoio da Câmara Municipal, que contou com a participação de mais de 90 equipas.

Na estrada, muitas máquinas de sonho aceleraram as rotações, com destaque para a vitória da dupla Nuno Serrano/ Alexandre Berardo, em Peugeot 205 GTI.

Com um parque automóvel onde a quantidade ombreou com a qualidade, a edição 2021 do Rally ACP Clássicos terminou em beleza, depois de quase uma centena de equipas ter animado a prova. Um percurso com paisagens de rara beleza, tendo o Palácio Nacional de Mafra sido o cenário perfeito para mais uma edição do Rally ACP Clássicos, uma prova que voltou a aliar o espírito desportivo a uma saudável confraternização entre os concorrentes.

Desportivamente e após cumpridos 44 quilómetros de provas especiais de regularidade, salienta-se a vitória da dupla Nuno Serrano/ Alexandre Berardo, que levaram o Peugeot 205 GTI (1984) ao triunfo absoluto.

Com automóveis tão emblemáticos, mas dispares nas idades, houve também espaço para os vencedores de cada categoria brilharem.

Se Nuno Serrano/Alexandre Berardo se impuseram naturalmente como vencedores absolutos também na Categoria H (automóveis entre 1981 e 1990), Domingos Ribeiro Santos/ Luís Filipe Menezes fizeram a diferença na Categoria FC (Futuros Clássicos) (automóveis entre 1991 e 2000). Já na Categoria E (automóveis entre 1946 a 1960), o maior destaque foi para o triunfo de Manuel Franco de Sousa/ Eduardo Franco de Sousa, em MG A, na mesma medida em que na Categoria G (automóveis entre 1971 e 1980), foi a dupla Pedro Manso Pires/Ana Manso Pires, em Datsun 240 Z, a superiorizar-se a todos os adversários. Finalmente, na Categoria F (automóveis de 1961 a 1970), Evandro Gueiros/ Adriana Gueiros suplantaram a concorrência, ao volante de um Porsche 356 C.