Mais uma sessão do programa musical “Quartas Perfeitas” aconteceu ontem em Mafra e desta feita com convidados de luxo, os The Happy Mess.
É uma banda formada em 2011, conta na sua formação com cinco músicos, Miguel Ribeiro (voz e guitarra), João Pascoal (baixo), Hugo Azevedo (bateria), Afonso Carvalho (teclados) e Paulo Mouta Pereira (teclados e voz). A este já excelente conjunto de músicos junta-se agora uma “mulher do Oeste”, a Maria Luísa nas teclas e dona de uma voz cristalina que fotografei a primeira vez, salvo erro, integrada nos Projecto Bug.
Outra curiosidade da banda é que Miguel Ribeiro, voz principal da banda, é um rosto bem conhecido dos portugueses, na televisão nacional enquanto pivot de uma das estações.
Em 2021 apresentou o seu primeiro trabalho, totalmente em português. Jardim Da Parada foi um disco para celebrar 10 anos da banda, e de certa maneira uma homenagem ao bairro de Campo de Ourique, em Lisboa.
Contou com colaborações de Rui Reininho, Capicua, José Luís Peixoto, Regina Guimarães, Alexandre Soares, Bruno Vieira Amaral, Nuno Costa Santos, Rodrigo Guedes de Carvalho, Nuno Costa Santos e Filipa Leal.
São uma banda com influências rock, raiz forte dos anos 80 mas assimilando também influências mais actuais, que alguém classificou como “pop elegante e perversa”.
Os mais desatentos talvez tenho tomado contacto com este grupo apenas no último Festival da Canção onde apresentaram com relativo sucesso, o tema “Impossível”.
Ontem em Mafra, deram um espetáculo de mais de hora e meia, pleno de rigor, qualidade e musicalidade à mistura com uma dose certa de loucura que resultou num excelente concerto.
Diria que mereciam um espaço maior, com mais público de forma a conseguirem a simbiose envolvente com a plateia que foi a única coisa que não conseguiram alcançar em pleno, não por culpa própria.
Pessoalmente ficarei atento a uma próxima oportunidade para poder registar um próximo concerto da banda com a dimensão que merecem.
Texto e fotografias de Carlos Sousa/ KPhoto
Adicionar comentário