Desporto

Surf Pro Espinho: A luta pelo título europeu

Na próxima semana ficarão definidos os campeões europeus de Surf Júnior e de Longboard nas ondas de Espinho, naquele que será o único evento destas duas disciplinas do Surf profissional realizado este ano na Europa.


Com cerca de 150 atletas inscritos, a sétima edição do Espinho Surf Destination terá uma importância redobrada neste ano diferente, reforçando o seu estatuto de maior evento de Surf do norte do país e um dos mais importantes na Europa em 2020.


Nos dias 6 e de Outubro, o Junior Pro Espinho, contará com os melhores surfistas sub-18 do velho continente, entre franceses, espanhóis, alemães, ingleses, belgas, polacos, israelitas, marroquinos e portugueses.


Afonso Antunes, Guilherme Ribeiro, Martim Paulino, Joaquim Chaves, Martim Nunes, Carolina Santos, Francisca Veselko, Gabriela Dinis, Benedita Teixeira ou Beatriz Carvalho são alguns dos atletas a lutar pelo título europeu.


Nos dias 10 e 11 de Outubro, na Longboard Pro Espinho, o destaque vai para os campeões nacionais Diogo Gonçalves e João Dantas, para o campeão europeu júnior Manuel Dantas e para uma das maiores promessas femininas portuguesas, Raquel Bento.


Razões de sobra para não perder o Surf Pro Espinho 2020, de 6 a 11 de Outubro, na Praia da Baía, em Espinho.


O Espinho Surf Destination 2020 é uma organização da Câmara Municipal de Espinho, da GPDESIGN Brand Communication e da Rios e Trilhos, com o patrocínio da McDonalds, Pedras, Vitalis, Somersby e o apoio da Castros Iluminações, Padaria Pepim, Comercial Tec, MEO, Ereserv PumpTrack, Terra Viva, Solverde, TNPublicidade, LBM, tendo como media partners o SurfTotal, BeachCam, Mega Hits, Onfire e a Defesa de Espinho.