Geral Música

Sumol Summer Fest – A adrenalina do reencontro

O Festival Sumol Summer Fest regressou à Ericeira, em Mafra depois de dois anos de interregno devido à pandemia.

Após esta pausa forçada, incluía no cartaz nomes como Burna Boy, Trippie Redd, Eixo Norte-Sul entre outros que serviram para matar saudades aos milhares de festivaleiros, e acima de tudo, fazer uma grande festa de convívio.

No primeiro dia da 12.ª edição Sumol Summer Fest, na sexta-feira, actuaram no palco principal Mobbers, Riot, T-Rex, Piruka, IAMDDB e Burna Boy. Já no palco secundário, os festivaleiros puderam assistir às atuações de Cíntia, Mike El Nite e Von Di.

No segundo dia, no palco principal do Sumol Summer Fest tivemos RDD, Phoenix, Lon3r Johnny, Nenny, oEixo Norte-Sul, Burna Boy. “Eixo Norte-Sul”, destacado pela organização, vai mostrou “o que de melhor se está a fazer na música urbana de Norte e Sul do país”.

No espaço secundário do festival, o Skate Park, além da actuação dos DJs convidados houve ainda espaço para uma competição de skate.

Muito convívio, muita festa, alguns excessos naturalmente, mas acima de tudo, a alegria do regresso aos grandes festivais.

De salientar o suporte dado pela organização à comunicação social que foi ultrapassando todos os obstáculos que surgiam, quer ao nível da segurança de quem trabalhava, quer ao nível dos limites de captação de imagens por parte de alguns dos artistas presentes.

Fiquem com uma seleção de imagens de alguns dos melhores momentos, fora e dentro dos palcos.

Fotografias e texto de Carlos Sousa/ KPhoto