O grupo Vale esteve ontem em mais um concerto do Ciclo de Música “Quartas Perfeitas”, no Auditório Municipal Beatriz Costa, em Mafra.
A banda, composta por Manuel Rocha (guitarra), João Ferreira (piano), Tiago Vigia (saxofone), Diogo Alexandre (bateria) e José Almeida (contrabaixo), trouxeram ontem ao público de Mafra um estilo inovador de música jazz com a novidade de incorporarem no espetáculo uma projeção de videoarte.
Esta banda criada em 2021 apresentou no palco de Mafra o seu primeiro trabalho, criado numa semana de “isolamento” no Vale de São Martinho, em Arganil, resultando um álbum de nove faixas originais, gravadas em ambiente exterior rural com o intuito de captar os sons naturais que influenciassem a criação dos temas que vieram a dar origem ao primeiro trabalho.
O público presente foi convidado como que a participar no dia rural do grupo e em muitos momentos foi possível imaginar, com a ajuda do vídeo projectado, que fazia parte do ambiente nostálgico proposto.
Um serão diferente da grande maioria dos espetáculos já apresentados neste ciclo de música patrocinado pela CMM e, mesmo tratando-se de um estilo menos fácil de entender, valeu a pena a presença pela qualidade dos músicos em palco a contarem uma história em que as palavras foram substituídas pelos sons.
Adicionar comentário