Cultura Geral

Silêncio, a cortina vai subir

A companhia francesa de circo aéreo acrobático Les P’tits Bras envolve o público num ambiente teatral do século XVII, onde nos são apresentadas histórias entre o sonho e a realidade, a ilusão confundida com a verdade, com fantasia, poesia e muito humor, através do espetáculo “BRUITS DE COULISSES”.

A ação decorre nos bastidores do show, o lugar onde os artistas revelam a sua intimidade entre duas mudanças de figurino. “Bruits de Coulisses” mergulha-nos no barroco para uma viagem ilusória. As acrobacias aéreas são propositadamente adornadas com dourados para nos deslumbrar ainda mais. No mesmo momento, o caprichoso e o colegial entram em cena. O público reage com boa disposição às peripécias humorísticas.

Neste circo que não finge suas façanhas, Les P’tits Bras sobem ao palco, na frente do público que se torna cúmplice dos preparativos e do desenrolar do espetáculo que dura cerca de uma hora.

No final foram ovacionados de pé por todo o público presente em Mafra que se rendeu à magia do circo-teatro apresentado por esta companhia de espetáculo de rua.

Texto e fotografias de Carlos Sousa/ KPhoto