Ambiente Geral

Projeto “Separe Mais & Transforme Melhor”

O Município de Mafra e a Tratolixo alargaram o seu projeto-piloto “Separe Mais & Transforme Melhor” a outras freguesias do concelho, através de ações de sensibilização e de esclarecimento porta-a-porta, com a distribuição gratuita de um kit. Este projeto visa contribuir para valorização dos resíduos alimentares, através da recolha de biorresíduos em sacos verdes, transformando-os em composto orgânico.

Face aos bons resultados obtidos durante a primeira etapa – que termina, agora, na Freguesia da Ericeira –, os munícipes residentes na Freguesia de Mafra, na União das Freguesias de Malveira e S. Miguel de Alcainça e na União das Freguesias da Venda do Pinheiro e Santo Estêvão das Galés receberão, até ao mês de fevereiro, a visita da equipa responsável pelo projeto.

Durante o esclarecimento, é entregue ao munícipe o kit inicial de valorização orgânica, composto por um pequeno caixote de lixo castanho, rolos de 20 sacos de cor verde-lima e um folheto explicativo.

Separe Mais & Transforme Melhor” procura sensibilizar os cidadãos para a separação e acondicionamento dos restos de comida, através de um modelo de recolha inovador, que promove a valorização e transformação destes resíduos.

Receba o seu kit experimental e contribua para um ambiente mais limpo.

Para mais informações sobre o Separe Mais & Transforme Melhor, consulte: https://www.cm-mafra.pt/p/biorresiduos

Ou contacte a Divisão de Ambiente da Câmara Municipal de Mafra, através do telefone 261 810 219, ou do e-mail: [email protected]