Gastronomia Geral

Portugal destaca-se uma vez mais na Alta Gastronomia Mundial

Foram ontem, dia 14 de Dezembro, entregues em Valência as Estrelas Michelin 2022 de Espanha & Portugal, no Auditorio de les Arts. O evento, que regressou ao formato presencial, incluiu um jantar de gala, patrocinado pela líder ibérica do setor da pedra sinterizada Neolith®.

Os 5 novos restaurantes portugueses distinguidos com as estrelas Michelin são: o restaurante Vila Foz, no Porto que é dirigido pelo Chef Arnaldo Azevedo; o Cura, restaurante do Ritz Four Seasons em Lisboa, liderado pelo Chef Pedro Pena Bastos; o restaurante Esporão em Reguengos de Monsaraz, Alentejo, à frente do qual está o Chef Carlos Teixeira; o restaurante A Ver Tavira, no Algarve que é liderado pelo Chef Luís Brito; e o restaurante Al Sud, que faz parte do Clubhouse do hotel Palmares, em Lagos, no Algarve, e que é dirigido pelo Chef Louis Anjos.

Foram igualmente atribuídas as estrelas verdes da Michelin, que distinguem os restaurantes que estão na linha da frente da gastronomia sustentável. Pela primeira vez Portugal foi também distinguido nesta categoria com dois restaurantes a arrecadarem estrelas verdes, nomeadamente: no Alentejo o Esporão, e na Madeira o Il Gallo D´Oro.

Ao todo o nosso país, que não perdeu nenhuma estrela este ano, contabiliza 7 restaurantes com 2 estrelas Michelin e 26 com uma estrela.

Os Chefes tiveram à sua disposição 9 mesas de cozinha especificamente criadas pela Neolith® para o evento e revestidas com o modelo Abu Dhabi White, o aliado inconfundível nas cozinhas dos melhores Chefs do mundo reconhecidos com Estrelas Michelin, que preferem estas superfícies pela sua resistência, qualidade e a higiene, bem como também pelo seu design, beleza e funcionalidade.