Arte & Cultura Desporto

“OCEAN FRAMES”: Filme que conta com a participação de dois fotógrafos e videógrafos da Ericeira, recebe o prémio de Melhor Produção Nacional no SAL

A 9º Edição, do Surf at Lisbon Film Fest, que decorreu entre os dias 5 e 8 de Novembro no Cinema de São Jorge, ficou marcada pela vitória de “Ocean Frames”, um documentário que conta com a participação de dois fotógrafos e videógrafos da Ericeira.

Realizado por Carlos Santos Silva e com uma duração de 15 minutos, este documentário contém algumas imagens rodadas nas ondas da Ericeira, inclusive no Reef.

Estes dois cineastas, através da lente de vários criadores de conteúdo, partiram à descoberta dum mundo de bastidores pela perspetiva dos atletas Hugo Pinheiro e Pierre Louis Costes, que contam a importância da existência destes profissionais para os desportos de deslize nas ondas, uma vez que poucos imaginam a entrega, o esforço e a determinação por trás de cada “Frame”, sendo que as histórias que cada imagem conta ficam muitas vezes por revelar. O casal residente na Ericeira, Mariana e Bruno Dias, encontram-se entre eles tal como Gastão Entrudo, Miguel Nunes, Nuno Fontinha e Tó Mané.

Veja a lista completa dos vencedores desta edição do SAL:

Melhor Longa: Big vs Small (de Minna Dufton)
Melhor Curta: Surf Libre (de Olivier Sautet)
Melhor Fotografia: Thank You Mother (de Ishka Folkwell e Torren Martyn)
Melhor Edição: Riss (de Peter Hamblin)
Melhor Banda Sonora: Thank You Mother (de Ishka Folkwell e Torren Martyn)
Melhor Produção Portuguesa: Ocean Frames (de Carlos Santos Silva)
Prémio Sustentabilidade: La Vague Verte (de Manu Bouvet e Carine Camboulives)
Menção Honrosa: The Outrider (de Rob Lockyear e Jeremy Joyce)