Geral Opinião

O rescaldo das eleições no Brasil

As eleições presidenciais  no Brasil são um assunto incontornável no dia de hoje, no dia que se soube que vai haver segunda volta, e que em termos percentuais,  tanto Jair Bolsonaro como Lula da Silva poderão ganhar a segunda volta, uma vez que só estäo separados por cerca de três por cento, que no Brasil significa 8 milhões de votos a mais em Lula.

Oito milhões de votos é quase a população portuguesa, algo que nos parece muita diferença em valor absoluto, mas que para a total da população Brasileira é muito.

Lula apesar de mau e corrupto é, em minha opinião, mesmo assim, o meu candidato preferido, pois o capitão expulso de Exército Brasileiro, não se revelou melhor, pois na sua política externa a que me interessa de sobremaneira, tem-se revelado um apoiante de Putin. o grande inimigo do Ocidente e da democracia liberal.

A ida a Moscovo de Bolsonaro na altura da invasão Russa, e a não condenação da Rússia no Conselho de Segurança da ONU pela anexação dos quatro territórios Ucranianos na Federação Russa , fazem com que eu tenha mais rejeição por Bolsonaro que por Lula, muito embora ambos sejam péssimos para o futuro do Brasil, o país eternamente adiado no seu desenvolvimento dada a grande desigualdade social que pelo país grassa.