O conflito Israelo-Árabe voltou às parangonas dos jornais, pois os povos que habitam a Palestina não se querem entender, não querem negociar, pois quando há um radicalismo religioso insanável numa grande parte da população que habita a região.
A faixa de Gaza é a região em que a maioria da população que a habita, professa a vertente Xiita da religião islâmica, é também a região em que o Hamas, grupo terrorista radical Xiita patrocinado pelo Irão impera e governa, tendo dela ultimamente sido sido disparados vários Rockets contra algumas cidades de Israel, que levaram Israel a responder violenta e desproporcionadamente, iniciando mais uma grave crise e nova conflitualidade na Palestina.
Israel, como habitualmente retaliou o ataque e atacou com drones algumas infraestruturais militares no Irão, que alegadamente produzem drones, munições e investigam no sentido de capacitar o Irão com armamento nuclear.
Recordo-me de há cerca de vinte e cinco anos, numa visita a uma base aérea em Israel, me terem mostrado um vídeo com alguns aviões de combate israelitas a atacar uma alegada estrutura onde os iranianos enriqueciam urânio para se capacitarem como potência regional nuclear.
Em caso de dúvida prendam-se os suspeitos do costume.
Nuno Pereira da Silva
Coronel na Reforma
Adicionar comentário