A Ajuda Fraterna à Ilha de Moçambique, uma organização humanitária que conjuga esforços para ajudar os mais necessitados nesse país africano de língua portuguesa, organizou no passado sábado um concerto solidário para angariação de fundos que permitem a continuidade da ajuda humanitária que desenvolvem.
Convidou para o evento a Orquestra Sinfónica da PSP, dirigida pelo Maestro Ferreira Brito e o Coro de Santo Amaro de Oeiras, dirigido pela Maestrina Maria Repas Gonçalves, que juntos na belíssima sala dos Atos Literários do Real Edifício de Mafra, proporcionaram ao público presente, que esgotou a lotação, um ótimo momento musical em que os instrumentos e as vozes se uniram numa perfeita simbiose.
Antes do concerto, o padre António Teixeira, patrono da AFIM chamou à atenção da plateia para importância dos donativos e o que um simples euro pode significar para uma criança em Moçambique.
A presidente da AFIM, Dra. Fátima Roque Costa, usou da palavra para reforçar os objetivos desta associação humanitária e agradecer aos artistas convidados a disponibilidade demonstrada bem como à CMM pela cedência do espaço, tendo igualmente mostrado a sua gratidão a todos os presentes.
A apresentação do espetáculo e participantes esteve a cargo de Maria Esteves, também ela, sempre disponível para ajudar nas diversas iniciativas em que participa.
Parafraseando os organizadores deste evento, “com alegria e entusiasmo pelo “bem” que se consegue fazer “lá longe”, muitas das vezes com tão pouco”, deve de alguma forma influenciar a maneira de estar de todos nós.
Com um pouco de cada um, podemos mudar o mundo.
Texto e fotografias de Carlos Sousa/ KPhoto
Adicionar comentário