Geral

Morreu ator Rogério Samora

Rogério Samora morreu, esta quarta-feira, no Hospital Professor Doutor Fernando Fonseca (Amadora-Sintra​). O actor tinha dado entrada naquela unidade de saúde esta semana, depois de ter sido levado para as urgências do Hospital de Torres Vedras devido a “um pico de febre persistente​”.

O artista encontrava-se em coma desde 20 de Julho, quando sofreu uma paragem cardiorrespiratória durante as gravações da novela Amor Amor e foi transportado para o Hospital Amadora-Sintra, onde esteve internado na unidade de cuidados intensivos durante mais de dois meses.

A 28 de Setembro, foi transferido para a unidade de cuidados continuados integrados da Associação de Socorros da Freguesia da Encarnação (ASFE Saúde), no município de Mafra. A mudança deu-se após se terem “esgotado os recursos médicos e hospitalares”, como explicou o Amadora-Sintra na altura​.

O estado do actor era “estável” desde praticamente o primeiro dia, o que não representava necessariamente uma notícia positiva, já que, ao longo do tempo, apesar de não ter sido diagnosticada morte cerebral, não foi observada qualquer sinal de melhoria.