Primeiro grupo de cidadãos ucranianos já estão em Portugal, no âmbito da missão humanitária apoiada pelo Município de Mafra e pelo Grupo de Voluntários do Farol das Paróquias da Ericeira e da Carvoeira.
Já chegou o primeiro grupo de 44 cidadãos ucranianos, num total de 110, que foram transportados desde a fronteira da Polónia até ao nosso país para reencontro com familiares e amigos residentes em Portugal, no âmbito da missão humanitária apoiada pelo Município de Mafra e pelo Grupo de Voluntários do Farol das Paróquias da Ericeira e da Carvoeira, que integrou a caravana da Liga dos Bombeiros Portugueses.
No quartel dos Bombeiros Voluntários de Mafra, os serviços municipais procederam ao registo de dados destes cidadãos, com o apoio de tradutores voluntários da comunidade ucraniana residente no nosso concelho.
Foi também efetuada a testagem à COVID-19 pela Unidade de Saúde Pública do Agrupamento de Centros de Saúde Oeste Sul, com o apoio de bombeiros e profissionais de saúde voluntários, servida uma refeição quente e depois assegurado o transporte até aos seus destinos finais.
Fonte: CMM
Adicionar comentário