Geral Música

Maninho, não vale a pena ligar

Maninho foi o convidado para o concerto da passada sexta-feira, 12 de agosto no anfiteatro do Parque de Santa Marta, na Ericeira.

Maninho subiu ao palco para um espetáculo que assinalava o Dia Internacional da Juventude, juventude essa que marcou presença e praticamente encheu a tenda.

É guitarrista, compositor e cantor. Apresenta-se como músico, Maninho, o Phelipe Ferreira, nasceu no Brasil mas mudou-se para o nosso país ainda criança.

Vive atualmente o sonho de poder tocar guitarra com artistas como Mariza, D.A.M.A ou Bárbara Bandeira.

Foi em plena pandemia que se estreou como cantor e o resultado foi tão surpreendente que, em poucos dias, se juntou com compositores e um produtor em estúdio para trabalhar nos seus primeiros temas.

O resultado desse trabalho foi “Pode Tentar”, o seu primeiro grande sucesso que mais uma vez foi a parte mais empolgante no espetáculo da Ericeira. Ainda com poucos originais foi completando a noite com covers de outros artistas, com temas sobejamente conhecidos, acompanhado pelas frenéticas bailarinas foi construindo o espetáculo que não surpreendeu mas agradou ao público presente.

Fotografias e texto de Carlos Sousa/KPhoto