O Leixões venceu este sábado em Mafra por 2-0, em encontro da 33.ª jornada da Liga SABSEG, distanciou-se dos pupilos de Ricardo Sousa e posicionou-se na discussão do sétimo classificado, o Penafiel, a uma jornada do final do campeonato.
O jogo começou intenso intenso Mafra, com o Leixões a controlar o jogo e, logo nos primeiros minutos, a criar a primeira oportunidade, com Wendel a testar pela primeira vez a atenção e reflexos de Renan.
A primeira parte terminou sem golos mas os adeptos do Mafra não pararam de apoiar a sua equipa na esperança do último jogo do campeonato ser brindado com uma vitória que seria a 4ª consecutiva.
A segunda parte começou com as duas equipas em busca do golo, com Cann a deixar o primeiro aviso para a baliza do Leixões. Apesar de o Mafra melhorar significativamente , foram os homens de Leixões a chegar ao golo e a desfazer o 0-0 inicial. Wendel isolou-se pela esquerda e cruzou atrasado para Oliveira, que co finalizou de primeira e batendo Renan que foi um dos melhores em campo. Apesar da tentativa do Mafra de virar o resultado, foi o Leixões a marcar de novo por Charles aos 67”
O Mafra, que hoje poderia ter trocado de posição com o Leixões em caso de triunfo, ocupa a nona posição, com 43 pontos.
Fotografias e texto de Carlos Sousa/ KPhoto
Adicionar comentário