Mafra e o futuro museu da música.
O atual governo em ano eleitoral tem-se desdobrado em apresentar projetos de obras públicas, que pretende realizar no futuro, caso como se prevê volte a ganhar as eleições legislativas que se avizinham, recorrendo na maioria delas ao novo quadro comunitário de apoio, que tem sido negociado por Portugal, após acabar o atual quadro designado por 2020.
Todos os projetos têm sido pomposamente apresentados, recorrendo a toda a panóplia de meios audiovisuais em formato digital, e amplamente divulgados pelos “media” nacionais. Esta apresentação de novos projetos para futuro, pretende colmatar a falta de obra que o atual governo não realizou durante o mandato.
Mafra também foi, recentemente, palco duma destas encenações governamentais , tendo sido apresentado no seu palácio, o projeto que tem estado na gaveta há vários anos, da transferência do museu da música de Lisboa para a vila sede do concelho.
Espero sinceramente que desta feita este projeto se concretize pois muito valorizaria a nossa vila, no entanto vai ser necessário efetuar muitas e dispendiosas obras no palácio nacional, que espero que tenham financiamento garantido, para que para ele se possam transferir instrumentos e outras peças museológicas, que necessitam para se preservar de não serem sujeitas a ambientes onde haja grande teor de humidade.
Nuno Pereira da Silva
Coronel de Infantaria na Reserva
Adicionar comentário