Desporto Geral

Lynx Race Mafra, exemplos de superação

Mais 750 participantes disseram sim ao desafio e estiveram reunidos em mais uma grande corrida de obstáculos “Lynx Race Mafra”.

3 opções á escolha dos participantes em função da resistência e objetivos de cada um, com distâncias entre os 5 e os 20 km, com início no Campo dos Plátanos (Escola das Armas), seguindo pela Tapada Militar, Jardim do Cerco e Palácio Nacional de Mafra, retornando ao ponto de partida para os desafios finais.

Foi ótimo ver na mesma competição atletas de elite com atletas de lazer e mesmo crianças, algumas delas com um empenho de verdadeiro “adulto

Terceira e última etapa do Circuito Lynx Race 2022, decidindo os vencedores do conjunto de desafios que tiveram início a 14 de maio, em Cascais, e a 3 de setembro, em Lisboa.

Na classificação geral, na prova de 20km, Gonçalo Prudêncio, Samuel Castela e Duarte Alves ocuparam os lugares de pódio. Nesta distância, no escalão feminino a vencedora foi Carla Mochila, completando o pódio tivemos Marta Ferreira e Silvia Silva.

Nos 10km, Hélder Rodrigues, Bruno Sousa e José Carvalho foram os atletas nos lugares de topo. No escalão feminino , nesta distância, Ana Sousa foi a grande vencedora logo seguida de Maria Liso e Carolina Lopes.

Caso queira consultar os resultados completos, pode fazê-lo em https://resultados.stopandgo.pro/716/Individual

A Lynx Race Mafra teve o apoio do Município de Mafra e do Exército Português/ Escola das Armas.

Texto e fotografias de Carlos Sousa/KPhoto