Geral Religião

JMJ: Terço Vivo na Praia dos Pescadores

Depois de em Maio ter acontecido este evento na Ericeira, a iniciativa voltou a juntar os devotos no areal da Praia dos Pescadores.

Ontem, com interesse acrescido devido à realização da JMJ, foram centenas os presentes entre crentes, peregrinos, entidades oficiais e naturalmente os incansáveis voluntários ligados a esta organização Ericeirense.

A procissão com a imagem da Nossa Senhora de Fátima, desceu a rampa da praia dos Pescadores tendo depois seguido para o areal onde foi improvisado um altar.

O Padre Tiago, depois de ter dado as boas vindas a todos os peregrinos, crentes e população em geral, anunciou que iria haver uma surpresa nesta celebração. A curiosidade de todos ficou em alerta, mas ninguém esperaria por certo que a mesma fosse a presença de Pedro Abrunhosa no areal para interpretar 3 temas, para espanto de todos.

Depois deste momento inesperado, e por certo, original neste tipo de evento, a celebração continuou com cânticos, testemunhas de voluntários, declarações de entidades oficiais presentes e naturalmente, rezou-se, mas até neste ato de fé o Padre Tiago conseguiu dar uma dinâmica diferente ao apelar à participação direta de muitos nas orações, partilhando o microfone à medida que se ia deslocando no areal.

Para a finalização da celebração, a imagem da santa deslocou-se até à beira mar com a colaboração de um grupo de surfistas, tendo depois regressado em cortejo silencioso à Capela de Nossa Senhora da Boa Viagem.

Texto e fotografias Carlos Sousa/ KPhoto