Geral Religião

JMJ 23, Ericeira prepara caminho para Lisboa

Ontem na Escola António Bento Franco foi feito o check-in dos mais de 100 voluntários das paróquias da Ericeira e Carvoeira.

Depois da entrega das credenciais e t-shirts aos voluntários foi hora de iniciar as apresentações e linhas gerais de atuação nos dias de azáfama que se avizinham.

No auditório da escola, o Padre Tiago deu as boas vindas a todos e fez questão que cada um dos voluntários presentes se apresentasse para, desta forma, facilitar o conhecimento mútuo e um bom funcionamento da equipa de voluntários.

João Ganhoteiro, na função de coordenador, foi primeiro orador da tarde e falou dos números que envolvem esta organização referindo por exemplo os 429 peregrinos estrangeiros que vão ficar na zona Oeste em 7 espaços coletivos e os 332 peregrinos distribuídos por 132 famílias de acolhimento.

Jorge Palma, Pivot de Segurança e Proteção Civil do COV, apresentou o número de voluntários envolvidos na área da saúde e modo de funcionamento durante a semana das jornadas.

Dirk Müller, chefe da equipa de coordenação de voluntários, apresentou aos presentes, as linhas principais de atuação, para que a missão destes voluntários possa decorrer sem grandes sobressaltos e principalmente, além de terem a sua função de ajuda, possam usufruir também destas Jornadas Mundiais da Juventude.

Durante esta semana, apresentaremos os eventos que vão decorrer na região, para mais uma vez, provarmos que no Oeste, sabemos receber quem nos visita, independente do tipo de evento em questão.

Texto e fotografias de Carlos Sousa/ KPhoto