Apetece-lhe castanhas assadas mas não quer sair de casa? Trazemos-lhe a receita ideal para ter o melhor dos dois mundos de uma forma muito prática… Só precisa de uma frigideira! Experimente e desfrute do que o Outono tem de melhor.
Ingredientes:
Castanhas (quantidade a gosto)
Sal grosso (quantidade a gosto)
Preparação:
- Selecione a quantidade de castanhas de quer fazer. É preciso ter atenção para não sobrepor as castanhas na frigideira, por isso a quantidade máxima irá depender da capacidade da frigideira.
- Com uma faca, dê um golpe a meio da castanha. O objetivo é verificar se a castanha está boa, sem bicho e permitir que asse mais rapidamente. Não corte a castanha a meio. O golpe não deverá ser muito profundo.
- Coloque as castanhas no fundo de uma frigideira, sem sobrepor, e tape a frigideira. Deixe cozinhar em lume médio alto por cerca de 3 minutos.
- Retire a tampa e salpique com água. Tape novamente, reduza o lume (para médio) e deixe cozinhar por mais 3 minutos. Nota: o objetivo é “suar” as castanhas, elas irão abrir naturalmente.
- Junte sal grosso a gosto. Tape e deixe cozinhar por 5 a 10 minutos.
- Nesta fase pode reduzir o lume (para médio/baixo) para permitir que as castanhas assem gradualmente.
- Agite frequentemente para que as castanhas assem por igual e para não queimar.
- Quando passar 5 minutos, é importante verificar se as castanhas já estão assadas. O tempo irá depender da potência do fogão e também do gosto. Nota: Se cozinhar demasiado as castanhas podem ficar muito rijas.
- Transfira para um recipiente e tape com um pano.
- Nesta fase pode agitar as castanhas (com o pano e dentro da taça), para as cascas soltarem mais facilmente.
- Descasque as castanhas ainda quentes.
Fonte: Made by Choices
Adicionar comentário