Geral

I Concurso de Cidades do Vinho distingue vinhos do concelho de Mafra

No I Concurso Cidades do Vinho 2021 foram premiados 160 vinhos com 12 grandes medalhas de ouro, 90 medalhas de ouro e 58 medalhas de prata, entre eles, dois são provenientes do Concelho de Mafra.

Este concurso, único em Portugal, pretende promover os vinhos associados ao seu território. Os municípios juntam-se aos vitivinicultores para, em conjunto, atuarem como promotores dos vinhos dos seus territórios. 

Dos 550 vinhos que concorreram foram premiados dois provenientes do Concelho de Mafra.

Com Medalha de Ouro foi premiado o vinho “Capricho do Rei Syrah 2017”, da Adega Cooperativa de Azueira, e foi galardoado com Medalha de Prata o vinho “Pomar do Espírito Santo 2016 Bio” da adega ManzWine, ambos na categoria Vinhos Tranquilos.

O concurso decorreu entre os dias 6 e 9 de Maio, em Lagoa, no Convento de São José, promovido pela Rota dos Vinhos de Portugal e pela Associação de Municípios Portugueses do Vinho, da qual Mafra faz parte, em parceria com a RECEVIN – Rede Europeia de Cidades do Vinho.

As quatro adegas vitivinícolas do concelho de Mafra irão igualmente representar o nosso território no International Wine City Challenge, que decorrerá de 21 a 23 de Maio de 2021 em Castelvetro di Modena, em Itália.