Disputou-se ontem a 10ª jornada da 1ª divisão do Distrital da AF Lisboa e o Ericeirense levou a melhor sobre o Povoense por 2-1.
Quem viu o início do jogo diria que que os comandados de Ivo Café, neste regresso à sua antiga casa, vinham para fazer estragos, pressão alta e objetividade criaram algum mal estar na equipa da Ericeira.
Este domínio inicial era no entanto virtual, pois até aos 20” as duas grades oportunidades pertenceram à equipa da casa.
Com o desenrolar do jogo o “nevoeiro” foi-se dissipando e os Guerreiros foram tomando a iniciativa do jogo e num lance bem conseguido pela equipa da casa, os visitantes provocam uma falta dentro da grande área e o árbitro Gonçalo Tornas aponta sem dúvidas para a marca de grande penalidade, que Henrique Oliveira converte, marcando o primeiro golo do GDUE aos 33”.
Regressados do intervalo, o Ericeirense veio na disposição de não facilitar e consolidar a vitória o mais depressa possível. Equipa muito organizada, sólida na defesa e acutilante no ataque foi aumentando o domínio sobre o adversário que se consolidou com o golo de Fábio Graça aos 50”.
De louvar a atitude do Povoense que nunca entregou o jogo e conseguiu mesmo reduzir a diferença no marcador com um golo de João Moreira aos 80”.
Até ao final do jogo que teve mais 7 “ de tempo suplementar, algumas oportunidades para ambas as equipas tendo a a mais perigosa acontecido com uma incursão pelo lado direito em que Castro falha por pouco.
Jogo agradável para o muito público que compareceu para presenciar esta vitória dos Guerreiros do Mar no Henrique Tomás Frade.
Texto e fotografias de Carlos Sousa/ KPhoto
Adicionar comentário