Desporto Geral

Guerreiros do Mar, a despedida do Henrique Tomás Frade com chave de ouro

Jogo muito disputado que o GDUE venceu por 2-1 com golos de de Kiwi e Vicente, apesar da luta sempre muito competitiva entre as duas formações, a vitória dos Guerreiros do Mar foi justa pelo empenho e tenacidade com que encararam a partida.

O Ericeirense marcou primeiro e dominava as iniciativas do SC Lourel, num período de alguma desconcentração, veio a permitir o empate aos visitantes.

Com algumas substituições, realizados no momento certo por Paulo Morais, o Ericeirense retomou o controlo do jogo sufocando o adversário no seu meio-campo voltando à frente do marcador já na parte final do encontro.

A partir deste momento, o jogo tornou-se quezilento com algumas posturas por parte dos visitantes que não abonam muito ao fairplay necessário nos recintos desportivos, o GDUE, apesar de se deixar envolver um pouco no ambiente, manteve uma boa atitude, contribuindo para que os acontecimentos não tomassem outro rumo. Apesar disso, foi uma distribuição massiva de cartões, terminando o Lourel com dois jogadores expulsos.

Houve ainda tempo para uma recolha de alimentos numa ação de banco alimentar promovida pelo clube que teve muita aderência.

Texto e fotografias de Carlos Sousa/ KPhoto