O Festival Internacional de Carrilhão está de regresso de 2 a 31 de julho, numa organização do Palácio Nacional de Mafra e do Município de Mafra, sob a direção artística de Abel Chaves. Esta edição decorre no âmbito da Temporada Cruzada Portugal – França 2022, integrando dez concertos protagonizados por carrilhanistas dos dois países. O público pode assistir, gratuitamente, no Claustro Sul do Palácio Nacional de Mafra.
Os dois primeiros concertos do Festival Internacional de Carrilhão estão marcados para o próximo fim de semana, no Claustro Sul do Palácio Nacional de Mafra. No sábado, dia 2 de julho, pelas 16h30, o espetáculo estará a cargo do carrilhanista Abel Chaves (Mafra, Portugal), acompanhado pelo trompetista João Milheiro. O programa, intitulado “O Carrilhão (ou) o Spotify que está na nuvem”, integra canções nacionais e internacionais de referência para o público.
Já no domingo, dia 3, a partir das 17h30, será a vez de Ana Elias (Constância, Portugal) a apresentar um repertório musical de homenagem aos primeiros carrilhanistas reconhecidos na Europa do século XX.
O Festival Internacional de Carrilhão decorre até 31 de julho, organizado pelo Palácio Nacional de Mafra e pelo Município de Mafra, no âmbito da Temporada Cruzada Portugal – França 2022, integrando dez concertos gratuitos protagonizados por carrilhanistas dos dois países.
Consulte o programa completo em: https://www.cm-mafra.pt/p/carrilhao
Adicionar comentário