Este grupo, que se classifica como “banda de pau e corda”, junta elementos da criação musical num cocktail apetecível. Por um lado o alto nível da execução, do outro, a amizade que une o grupo, fruto de experiências conjuntas no passado.
Frederico Gato no baixo, João Oliveira na guitarra clássica, Ricardo Parreira na guitarra portuguesa e João Mouzinho na percussão, são os músicos da banda com muita experiência no acompanhamento de inúmeros artistas, tanto no plano nacional como internacional.
Ontem partilharam com o público de Mafra, um concerto intimista, diferente de todos os quatro concertos que já aconteceram nesta edição do Festival do Pão. João Oliveira, o guitarrista da banda, referiu essa diversidade do cartaz, quanto agradeceu à CMM o convite para participação no festival.
Ao longo de uma hora de espetáculo, apresentaram temas originais e versões temas de outros artistas com um toque muito personalizado.
Para o final estava guardada a mistura que ninguém esperaria, Zeca Afonso e Led Zeppelin num mesmo tema, uma “pretensão” só acessível a grandes executantes.
Mais logo, o Festival do Pão continua com Nena, uma portuguesa que está em alta no panorama musical nacional, não perca a oportunidade de a ver no palco principal do Jardim do Cerco e vá cedo porque se prevê lotação esgotada.
Texto e fotografias de Carlos Sousa/ KPhoto
Adicionar comentário