Na edição 1.625, de 1 de abril, do programa de Rogério Batalha “Disto é que eu Gosto“, da RCM, a jovem cantora do fado de Coimbra Beatriz Villar, vai falar da sua vida artística e do EP “Viragem“.
Nascida em Loulé, a 2 de outubro de 1997, Beatriz é uma das mais promissoras vozes da atual geração de cantores e compositores portugueses.
Tem trilhado um percurso artístico no teatro e no cinema, mas é na música que encontra a sua maior forma de expressão. O seu cantar puro conquista o público, envolvendo-o nas suas palavras e transportando-o para o seu mundo.
Iniciou-se no teatro com apenas 5 anos, e mais tarde descobre a paixão pela música e estreia-se, pela primeira vez em público com 12 anos.
Em 2018, torna-se vocalista do grupo “Na cor do avesso“, que ganha o prémio Edmundo de Bettencourt/ Canção de Coimbra 2019 com o primeiro trabalho discográfico “Sublime o teu sair de ti“.
Em 2021, Beatriz Villar estreia-se em nome próprio com a canção original “Natal sem graça“.
Estudou no Conservatório de Coimbra e fez formações com vários profissionais da voz. Atualmente é professora de voz na Escola de Fado de Coimbra.
Em 2022, ingressa no concurso de talentos Got Talent Portugal elevando até à semifinal do programa a música da cidade de Coimbra com o EP “Viragem“, que pretende trazer a voz feminina ao tradicional Fado de Coimbra.
Para ouvir o programa, na região de Mafra/Lisboa, deve sintonizar o 105.6 FM e no resto do país e estrangeiro através do link https://www.radios.pt/?_id=819&id=687
Quem quiser falar com a Beatriz Villar pode ligar, a partir das 10 horas, para o telefone da Rádio do Concelho de Mafra 261 817 206.
Adicionar comentário